sábado, 26 de março de 2011

Ryder Cup Portugal 2018 -- Vistoria à Comporta



Campo de Golfe da candidatura nacional à Ryder Cup 2018 começa a tomar forma.



A Herdade da Comporta recebeu a visita de uma comitiva da equipa de Tom Fazio e da European Golf Design (EGD). Os projectistas do campo “Comporta Links” analisaram no terreno, em conjunto com a Comissão Executiva da Candidatura Nacional e com a Herdade da Comporta, o projecto do percurso.


Logan Fazio, filho e adjunto de Tom Fazio, que assina o projecto do “Comporta Links”, Dennis Wise, projectista-chefe da equipa de Fazio, e Ross McMurray, da European Golf Design, visitaram a Área de Desenvolvimento Turístico 2 (ADT2) onde vai ser implementado o “Comporta Links”, o percurso com o qual Portugal se candidata à organização da Ryder Cup 2018.



Esta foi a segunda de um conjunto de visitas que a equipa de projectistas do campo de golfe vai efectuar à Comporta para fechar todos os pormenores conceptuais do projecto, essenciais antes de avançar para fase de obra do campo.


Recorde-se que o “Comporta Links” é um projecto de 18 buracos, assinado por Tom Fazio, um dos melhores arquitectos de golfe de todos os tempos, em parceria com a European Golf Design (EGD), uma referência na concepção de campos de golfe na Europa, onde se inclui o percurso de Celtic Manor, no País de Gales, onde se vai disputar a Ryder Cup 2010, de 1 a 3 de Outubro.


Para receber os melhores jogadores de golfe do mundo, a Herdade da Comporta vai construir de raiz um campo que constituirá uma nova referência internacional na modalidade.


O campo de golfe ocupará cerca de 100 hectares de um terreno que lhe está destinado com uma área de 145 hectares. O percurso oferecerá condições únicas para receber os 50 mil espectadores esperados diariamente para a prova e para instalar todas as infra-estruturas necessárias à realização do evento. Este Trophy Course responde a todas as exigências das provas de alta competição requeridas pela Ryder Cup Europe.


Com um investimento privado de cerca de 25 milhões de euros, o campo terá condições desafiantes e aliciantes para jogadores de primeira linha e será construído em moldes semelhantes ao routing plan que integrou a candidatura nacional, independentemente de Portugal conquistar ou não a realização da prova em 2018.

Portugal é um dos países candidatos à organização da Ryder Cup 2018, o terceiro maior evento desportivo do mundo. A candidatura nacional tem o seu epicentro na Herdade da Comporta, localizada no Alentejo Litoral, a cerca de uma hora de Lisboa.



O país vencedor será anunciado em Abril de 2011.

Fonte: http://uppgolf.blogspot.com/2010/09/ryder-cup-portugal-2018-vistoria.html

1 comentário:

  1. Seria óptimo para Portugal ganhar. Em Abril vamos ter uma boa noticia, espero :)

    ResponderEliminar